.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha - Paraíso

 Um lugar onde tudo parece perfeito...
 Ou quase tudo

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?



Autora:  Deyse R. Nicoli
Editora: Novo Século
Ano: 2012

Débora decidiu que iria recomeçar sua vida e para isso escolheu um emprego longe de tudo o que conhecia, e onde ninguém a conhecia, em uma grande fazenda na cidade de Vila Paraíso.

 A fazenda era tudo o que ela procurava; com uma vista de tirar o folego logo ela foi invadida por uma sensação paz e harmonia, e ainda por cima ganhou uma família maravilhosa, porém a professora não contava com Marcos.

 Assim que os dois tem o primeiro contato Débora se sente totalmente atraída por Marcos, mas tudo muda quando ela enxerga a amargura e arrogância com a qual ele a trata. Daí por diante a guerra na fazenda está declarada. As cicatrizes que o passado deixou marcado em suas peles não deixam que os dois se aproximem.

 Ainda assim um sentimento maior que suas desavenças surge entre eles, então os dois terão de fazer uma escolha: deixar o passado para trás e se permitir viver o agora ou viver a merce do sofrimento que a vida lhes encarregou.


 Particularmente falando Paraíso se tornou um dos meus livros preferidos, me apaixonei pelos personagens, a história mostra como um romance pode ter duas faces e como uma pode dominar a outra facilmente.

 O desfecho é tão arrebatador e surpreendente quanto o amor que Débora e Marcos nutrem um pelo outro

 Deyse R. Nicoli arrasou em seu livro de estréia e assim como outros eu espero que não pare por aí, espero de coração que ela dê continuidade em sua carreira como escritora, pois neste livro ela descreveu tão bem os sentimentos avassaladores que o amor pode nos proporcionar e tenho certeza que outros títulos irão deixar nossos corações apertados e quentinhos tanto quanto Paraíso deixou.



Nenhum comentário: