.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Você conhece a saga Legend?


Oi, você já ouviu falar sobre a saga Legend? Se sua resposta foi um sonoro não, você precisa ler imediatamente esse post para conhecer essa saga incrível!
Eu ouvi falar sobre a escritora da saga, quando houve boatos de que ela faria uma parceria com a escritora Veronica Roth (Divergente), então eu vasculhei vários sites e descobri um pouco mais sobre ela e seus livros.
http://www.thewritingnut.com/wp-content/uploads/2012/09/marie-lu-2.jpgA escritora se chama Marie Lu, e ela nasceu em Pequim, na China. Em 1989, quando tinha cinco anos, ela e sua família se mudaram para o Texas, nos Estados Unidos. Formou-se na  University of Southern California e logo começou a trabalhar na  Disney Interactive Studios, como programadora de flash/designer de arte. Atualmente Lu mora na cidade de Pasadena, Califórnia (Condado de Los Angeles), com seu namorado (Primo Gallanosa), um Chihuahua vira-lata e dois cachorros da raça Welsh Corgi Pembroke. Além da saga Legends, ela também escreve a saga The Young Elites.











A saga Legends é uma trilogia lançada entre 2011 e 2013 e é Best Sellers do New York Times.
Aqui no Brasil, os livros foram lançados pela editora brasileira Prumo/Rocco Jovens Leitores.
E há boatos de que será lançado o filme baseado no livro!
Ela se inspirou em escrever Legend enquanto assistia na TV a uma adaptação de Les Misérables e começou a se perguntar de que modo a relação de um famoso criminoso  e um prodigioso detetive  poderia ser representado em uma história mais contemporânea.
A história é ambientada na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
A saga é dividida em três livros:
Livro um:  Legend — A Verdade se Tornará Lenda.
Livro dois: Prodigy — Os Opostos Perto do Caos.
Livro três: Champion — Do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão
Infelizmente, não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas eles já estão na minha listinha de natal!
O que achou de Legend? Até a próxima!
Créditos e agradecimentos ao: Marie Lu Brasil

2 comentários:

Unknown disse...

oi.. já tinha ouvido falar sobre a saga mas nao sabia do que se tratava a história... bom saber! hahaha

Unknown disse...

te indiquei pra uma tag
https://relicariodepapel.wordpress.com/2015/04/01/tag-i-love-my-blog/
espero sua resposta!